quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A história do meu cabelo!

ooi, hoje vou falar sobre a historia dos meus cabelichos que é um pouco comprida, vamos começar quando comecei a fazer meu curso de cabeleireira profissional á dois anos, no começo do curso foi só alegria, ai foi quando entramos na parte de transformação que começou a falar de relaxamento, progressivas e tals, foi quando fiz a primeira cagada no meu cabelo, fiz um relaxamento a base de guanidina, meu cabelo ficou super ressecado, mais depois de tanto tratar voltou ao normal, ai chegou na parte de corte, tinha mó cabelão lindo, e cortei meu cabelo Channel assim



Desculpem a qualidade da imagem

Na parte da colorimetria, fiquei louca para fazer luzes e fiz, meu cabelo ficou muito ressecado, mas blz,



em colorimetria ainda, em menos de um mês, pintei meu cabelo de vermelho mas ficou bem discreto, um vermelho escuro, 


mas depois não me controlei, pintei descolori com um pó descolorante que descolore já colorindo na cor vermelha, pintei varias vezes até ficar assim



 Estava bem vermelho, até que dois meses atras deu a louca de ficar loira, foi a pior coisa que já fiz com meu cabelo foi querer mudar do vermelho ao loiro em um dia, em um domingo, fiz uma decapagem que não deu muito certo porque estava com minha raiz muito grande então, o vermelho não desbotou nada, mas a raiz ficou bronzeada, toda manchada, e quando fui á loja de produtos profissionais, não tinha nenhuma tinta vermelha profissional, então, tava com meu cabeleireiro e amigo do meu lado, e perguntei se ele topava fazer o processo, ele aceitou, então compramos, pó descolorante, agua oxigenada de 40 vol. e a tinta. Descolori a primeira vez e ficou rosa, deste jeito: (desculpem a qualidade da imagem, quem tirou a foto foi minha irmã, contra a minha vontade!)





A segunda vez que descolori, ficou alaranjado, então joguei uma tinta 10.11 pra ver se melhorava então ficou assim: 


ficou uma merda, quando lavei meu cabelo parecia um chiclete, elástico  tinha nojo de pegar nos meus cabelos que um dia foram maravilhosos. Paramos, porque quando terminamos e ficou deste jeito já era meia - noite olha que começamos antes do meio - dia, beleza, quando acordei, tinha lembrado que o azul neutralizava o laranja então, fui correndo na loja de cosméticos e comprei uma tinta azul 0.11, cheguei em casa peguei minha cumbuca, minha hidratação, uma água oxigenada de 10 vol. e a tinta e misturei tudo, lavei meu cabelo e apliquei a mistura!  Ficou bem melhor que o o laranja ficou um azul chumbado, ficou assim: 



Pra tirar o azul é o chumbado, usei vitamina C que tinha aqui em casa, misturei vitamina C com o shampoo e lavei, depois passe o desamarelador,  e hoje estamos ai, cuidando dos cabelichos loiros e lindos, agradeço a muitos blogs que visito, e paginas pelo face, que me deram varias dicas! Hoje meu cabelo está voltando ao normal, está muito bom! 





Eu disse que a historia é longa, então gostaram da minha historia de hoje?? Fico por aqui, Beijokas e até mais! 




Um comentário:

  1. Olá ! Estou seguindo o seu blog te aguardo no meu
    http://gospelcards.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

eeu? mãe, filha, mulher, amiga, um pouco de tudo, amo um pouco de tudo, Determinada, confiante Mulher! 

Seguidores

Afiliados*